Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

As características do Corinthians de Tiago Nunes - Análise da Florida Cup

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Sempre

Sempre 118 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2020 às 23:43
Por Sempre Corinthians (@paulo.a)

Independente de qualquer resultado, é quase unânime que o time já mudou bastante e mudou para melhor. Claro que tem muita coisa pra melhorar, principalmente a questão física. O que é mais que normal, foram apenas duas semanas de treino. Mas podemos ver algumas coisas presentes no jogo do time titular do Corinthians.

COM A BOLA

- O time tem a bola : mesmo pressionado, dificilmente o Corinthians se desfez da bola nos dois jogos. Não tinha bico pra frente, era tentar construir as jogadas, utilizando bastante os volantes principalmente. E se não desse, volta a bola para o goleiro e começa de novo. Inclusive o primeiro gol é uma jogada que começa lá atrás, quebrando a pressão do adversário

- Bastante apoio: sempre que alguém recebia a bola em quebra (de costas), rapidamente alguém ia lá apoiar esse jogador, conseguindo assim dar sequência as jogadas.

- Incisivo nas transições: quando rouba a bola, se tem a oportunidade de atacar, o time toca a bola rapidamente e muitos jogadores correm pra frente, atacando o espaço do ataque. O Cantillo é muito bom em procurar essa enfiada de bola.

SEM A BOLA

- O time tem preferência por pressionar: Fica lá no campo de ataque, tentando roubar a bola. Luan vira um segundo atacante e o time acaba entrando em um 4 4 2.

- Reação por perda: Muitooo boa! Perde a bola e tenta roubar ela rapidamente. Inclusive o pênalti acontece em uma jogada assim.

Observação:

- Luan tem tudo pra ser o nome do time, muito diferenciado.

- Cantillo é muito bom jogador! Tenta estar se posicionar pra receber a bola toda hora e realmente organiza o jogo, principalmente na saída de jogo. Além de procurar alguns passes em profundidade muito bons.

Estamos no caminho certo! Foi muito bom ver o time jogando com a bola, chegando perto do gol e finalizando muito mais que o que estávamos acostumados e tendo uma postura bem mais agressiva.

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de João Henrique Barcaro

João 63 posts

@joao.henrique.barcar em 19/01/2020 às 22:07

Parou aquela putaria de dominar a bola ajeitar e tocar para o lado típico do Carille, agora é de primeira só esperando o espaço

Foto do perfil de Aulio Duarte

Ranking: 285º

Aulio 7.866 posts

@aulio.duarte em 19/01/2020 às 21:52

Tem muito a evoluir!Estou muito satisfeito!

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 821º

Tiago 3.670 posts

@tiagopexe em 19/01/2020 às 20:01

É bem por aí, um time mais ofensivo, mas competitivo, com um futebol mais bonito.

Com todo o respeito, estava mt difícil de ver os jogos do time, era uma coisa ridícula, nem parecia um time que tinha uma das maiores folhas salarias do Brasil, com um p*** estrutura.

Consigo ver algumas surpresas interessantes como Camacho e Lucas Piton.

O Janderson, até pela características (velocidade, raça), tem que ser titular. Infelizmente Pedrinho e Vital, ficaram para trás, tomara que calem a minha boca.

A utilização do Ramiro também é um acerto, sempre funcionou bem no Timão esse jogador que joga para o time, foi assim com Jorge Henrique, com o Leandro (em 2003), isso tem td para dar certo.

Eu, como torcedor, investiria num jogador como Rodriguinho, para fazer sombra para o Luan, ou até mesmo, para tentar o Luan pelo lado do campo. Seria uma cereja do bolo.

Mas o time hoje está mais competitivo.

A vaga para jogar ao lado do Gil, está aberta. Gostaria de ver o Bruno Mendez ali, no lugar do estabanado PH.

E vai Corinthians!

Foto do perfil de Airton

Airton 127 posts

@einstein em 19/01/2020 às 19:07

Concordo, mas a frustração da derrota ontem não sai da cabeça.

Publicidade

Foto do perfil de Juliana Bauer

Ranking: 3.502º

Juliana 856 posts

@juliana.bauer2 em 19/01/2020 às 18:35

Com certeza

Foto do perfil de Paulinho Ralf

Paulinho 42 posts

@paulinho.ralf em 19/01/2020 às 18:19

Só sei do seguinte...sabia que se a gente perdesse o porco seria campeão, aí tira o Luan o Cantillo que são os principais reforços?

Tá de brincadeira né...

Foto do perfil de Michel Moura De Carvalho

Michel 34 posts

@michel.moura.de.carv em 19/01/2020 às 17:18

Nada haver com com time de 19, outros pensamentos sobre futebol, diferença de ideias etc, vamos melhorar muito ainda esse ano, campeonato paulista vai ajudar nisso também! Estamos no caminho certo!

Foto do perfil de Luzia A Ferreira

Ranking: 79º

Luzia 738 posts

@ninhatimao em 19/01/2020 às 16:55

O ano passado o time nem chutava no gol. Ficava com sono de ver jogos chatos. Agora o time está jogando para frente, muito mais rápido. Acho que temos que comemorar essa mudança de estilo e apoiar. Cantillo e Luan caíram como uma luva nesse novo esquema. Vai Corinthians.