Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre o Pedrinho e o seu posicionamento ali no meio de campo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Phelipe

Ranking: 2.281º

Phelipe 1.408 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/07/2019 às 18:16
Por Phelipe Ferreira (@phelipe.ferreira)

Muito tem se falado sobre o Pedrinho, se tem que jogar aberto, como meia centralizado, então vamos lá

Nos últimos anos, os times de 2015 e 2017 tinham jogadores com características bem definidas e claras ali no meio de campo, os famosos '3' do esquema 4-2-3-1 um ponta de velocidade, normalmente atuando pela esquerda, um meia armador centralizado, e um outro ponta armador, que caia pelo meio pra ajudar na armação, mais que no papel atuava pela direita, nesses dois times, o cara era o Jadson, em 15 com Renato Augusto, em 17 com Rodriguinho

Pedrinho na minha opinião tem esse potencial pra fazer o que o Jadson fazia, e muito bem, ajudar o meia armador, porém, caindo mais pelo lado direito, abrindo todo o corredor para as subidas do Fagner, que apoia muito bem, fazer mais ou menos a do Everton Ribeiro no Flamengo, aberto pela direita, porém, controlando todo o ataque e organização ofensiva do time

Pelo visto, Carille mais uma vez deu indícios de que não vai escalar o Pedrinho pelo meio, então, acho que com muito treino e até algumas dicas do próprio Jadson, ele poderia fazer esse papel, com a aproximação do Urso e desse meia armador, o nosso meio de campo poderia ficar muito mais criativo, e deixar os nossos atacantes muito mais vezes na cara do gol, coisa que não tem acontecido nesse ano, porque eu tenho certeza que quando a bola começar a chegar, tanto Love, Boselli ou Gustagol vão botar pra dentro, a bola só precisa chegar... E com qualidade.

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fernando Feitosa

Ranking: 2.240º

Fernando 1.443 posts

@fernando.feitosa4 em 16/07/2019 às 10:50

Gostaria de ver Pedrinho no meio, mas de frente para o gol

Foto do perfil de Andelino Batista

Ranking: 451º

Andelino 5.849 posts

@delino em 16/07/2019 às 08:23

Discordo totalmente! Essa falácia de que ele vai virar o novo rivelino se for jogar centralizado é uma visão míope! Futebol hoje é mais compactado, mais físico. Vai colocá-lo para trombar com volante? Às vezes de Costa para o gol buscando bola? Só se ele nascer de novo, não vira, não rola, não vai jogar... Vai ser engolido. Minha opinião.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Celso Luis De Souza

Celso 31 posts

@cls.timao em 16/07/2019 às 18:22

Tem que jogar Pedrinho e Matheus Vital, gente nova vontade nova.

Foto do perfil de João Oliveira

Ranking: 1.045º

João 3.015 posts

@joao.oliveira43 em 16/07/2019 às 18:05

E ele já estava fazendo muito bem. O Pedrinho vinha muito bem esse ano, fazendo gols, boas articulações para o meio, boa tabelas com Fagner e Urso. Estava indo bem, exceto no lançamentos, ainda muito irregular.

Ficam inventando que ele tem que ir para o meio nesse esquema só pra inventarem mais um motivo pra reclamar do Carille, como se já não tivesse motivos pra focarmos as críticas. Porque é gente que só sabe reclamar e inferiorizar os ooutros, o motivo princial não é ver o time jogando melhor, é pura birra. Se o time melhorasse e começasse a jogar bem msm com Carille e Clayson sendo artilheiro, a maioria não ia dar o braço a torcer msm assim.

No esquema de jogo do Timão de hoje, o Pedrinho é de longe a melhor opção pra meia direita, além de que ele não tem (ainda, porque precisaria de muito treino técnico e tático pra adapta-lo) condições pra jogar como RAugusto ou Rodriguinho jogaram por ex.

E por mais que queiram que mude o esquema de jogo pra isso (ou por N motivos), não dá. Esse é o esquema treinado e que os jogadores conhecem e tão habituados (ou se habituando).

Foto do perfil de Antonio Deodato De Souza

Antonio 57 posts

@antonio.deodato.de.s em 16/07/2019 às 17:50

Aos analistas do futebol do Pedrinho.

Considero o menino um craque, assim como temos bons jogadores no elenco.

Só vejo nos setores de meio de campo e ataque os jogadores perdidos em campo, em função da não existência de um esquema tático.

Este esquema do Carille já acabou e continua acabando com a carreira de muitos bons jogadores no Corinthians.

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 16/07/2019 às 17:44

O que pesa para o lado do Pedrinho é a falta de compromisso para o lado físico, pois talento ele tem. Apesar de achar que ele deveria jogar da mesma forma que o Rodriguinho jogou em 2017

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Azevedo

Lucas 83 posts

@lucas.azevedo3 em 16/07/2019 às 17:41

Concordo em deixar mais ou menos como o E. Ribeiro nos mulambos. Agora uma coisa que não consigo ver é ele engessado no meio, como um 10. Uma das principais armas dele é a velocidade + drible, é um dos poucos do time que faz isso. (Não ciscar para trás igual o INTOCÁVEL Clayson)

Foto do perfil de Artur Cardoso

Ranking: 3.683º

Artur 804 posts

@artur.cardoso1 em 16/07/2019 às 17:36

Mano, do jeito que estamos já teria enfiado o Fagner no meio campo. De lateral ele já faz o que faz imagina atuando mais do meio pra frente.

Em jogos com times trancados colocaria ele de 2 volante e urso de 1. Pedrinho mais avançado e 3 atacantes. Lugar do Pedrinho é ali no meio msm.

Foto do perfil de Fabio Roberto

Ranking: 4.716º

Fabio 581 posts

@fabio.roberto9 em 16/07/2019 às 17:19

O Pedrinho não tem um bom passe simples sempre a mesma jogada quem já se viu um meia que só sabe levanta a bola pra área daqui a pouco vão falar que é centroavante povo carante de promessa mais

Foto do perfil de Lucas Sobral

Lucas 195 posts

@lucas.sobral em 16/07/2019 às 16:50

O principal referencial de quem defende Pedrinho no meio é: torneio de toulon, onde lá é mais fraco que a copa São Paulo, todas seleções foram bem inferiores e o Brasil levou quase que 90% dos melhores jogadores da idade. Ele não rende na ponta e não rende no meio, não tem força pra fazer nada krl