Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A liderança escapou

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maria

Ranking: 164º

Maria 296 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/05/2018 às 02:41
Por Maria Angélica de Oliveira Nascimento (@timaoparasempre)

O mistão alvinegro não foi capaz de caçar o Leão e ficou apenas no empate com o Sport de Recife. Embora organizado, o Corinthians, com sete mudanças em relação ao time que goleou o Deportivo Lara, sentiu a falta de entrosamento bem como a falta de qualidade técnica de alguns jogadores reservas. Mesmo abrindo o placar, aos 9 minutos do segundo tempo, com um gol de Roger após a cobrança de escanteio de Matheus Vital, o Timão não conseguiu segurar o resultado e, aos 18 minutos, num vacilo de Juninho Capixaba, Carlos Henrique deixou tudo igual na Arena Pernambuco. E assim, perdemos a oportunidade de liderar o Brasileirão.

Com 55% de posse de bola e jogando no esquema 4-2-3-1, o Corinthians teve dificuldades na criação, errou muitos passes, (39), perdeu a bola com facilidade, (sofreu 17 desarmes), errou 23 cruzamentos e acertou apenas 4, além de finalizar pouco, apenas 6 vezes (3 certas e 3 erradas) contra 16 finalizações do Sport (5 certas e 11 erradas).

Se o Corinthians dominou o início da partida, o Sport equilibrou o jogo e na etapa final levou perigo à meta corinthiana, obrigando Walter trabalhar. Se pela direita, a dupla Mantuan/Pedrinho foi efetiva no ataque, pela esquerda a dupla de Júniors (Capixaba e Dutra) deixou muito a desejar. Foi nesse lado que saiu o gol pernambucano. Juninho Capixaba perdeu a bola que originou o gol e depois, na área adversária, foi driblado pelo Rogério. Gabriel perdeu no corpo a corpo para Carlos Henrique, que mandou a bola para o fundo do gol.

Merecem destaque as atuações de Roger, que além do gol movimentou-se bem, saindo da área para buscar o jogo, de Mantuan, seguro na marcação e efetivo no ataque, de Matheus Vital, um dos que mais levaram perigo à meta do Sport, de Maycon, cuja entrada deu outra dinâmica à partida, e de Walter que mostrou segurança nas saídas do gol, fez boas defesas, evitando a derrota corintiana, e não teve culpa no gol do Sport. Pedrinho sentiu o desgaste da sequência de jogos e das viagens, fez boas jogadas no início, mas cansou, perdeu a intensidade e acabou substituído. A dupla de zaga atrapalhou-se de início, mas depois estabilizou e não comprometeu. Gabriel fez uma de suas piores partidas da temporada. Paulo Roberto, Juninho Capixaba e Júnior Dutra não aproveitaram a oportunidade de colocarem-se como alternativa aos titulares. O primeiro, nas suas poucas participações, maltratou a bola. O lateral esquerdo, tímido no apoio, falho na marcação, foi o maior responsável pelo gol pernambucano, e o atacante, após os lampejos de craque na Venezuela, voltou a ser o jogador discreto e inofensivo ao adversário. E as entradas de Marquinhos Gabriel e de Emerson nada acrescentaram ao time.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fábio Garcia

Ranking: 1.452º

Fábio 2.207 posts

@fabio.garcia14 em 21/05/2018 às 14:36

Estamos apenas no começo do campeonato e já tem um pessimismo enorme, o Carille já falou o importante é estar nas primeiras colocações até a parada para a copa depois será outro campeonato!

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.989 posts

@deco20 em 21/05/2018 às 14:14

Ficou claro que essa formação não está madura para ser uma alternativa sólida ao 4-2-4 (4-4-2).

Alguns jogadores visivelmente perdidos em campo. Lado esquerdo, com Juninho Capixaba e Júnior Dutra, ficou muito fraco.

Gabriel e P. Roberto não deu liga: ficou uma indecisão sobre quem deveria voltar à defesa pra iniciar o jogo. Mas ao mesmo tempo nenhum deles chegava ao ataque. Parece dois jogadores concorrentes e não complementares.

Roger buscou jogo, mas o ataque não fluiu muito bem. Talvez pela incapacidade dos meias de fazerem a ligação.

Tem que treinar mais. Fazer mais testes.

Foto do perfil de Fabão

Ranking: 2.097º

Fabão 1.556 posts

@fabio.ciriaco em 21/05/2018 às 14:00

Faço de suas palavras as minhas! Melhor em campo Mantuan.

Pior Gabriel, Capixaba, Dutra, P Roberto

Foto do perfil de Gabriel Brito

Ranking: 872º

Gabriel 3.492 posts

@gabriel.brito10 em 21/05/2018 às 13:44

'Num vacilo de Capixaba'? O pior vacilo ai foi o do experiente Gabriel que errou ao tentar tirar a bola e deixou o centroavante adversário livre para fazer o gol

Publicidade

Foto do perfil de Mateus Reiner

Ranking: 2.799º

Mateus 1.129 posts

@reiner em 21/05/2018 às 13:43

Desculpa, mas acho que o time de ontem era capaz de ganhar do sport sim.

Pontos que perdemos contra o sport e contra o ceara podem fazer falta no final do campeonato

Foto do perfil de Paulo Cezar Corrêa

Ranking: 7.368º

Paulo 289 posts

@pccorrea em 21/05/2018 às 13:32

Elenco nós temos veja Cássio o reserva é Walter Fagner temos o mantuan e se quisermos podemos subir o Samuel na zaga temos balbúrdia e Henrique na reserva temos Léo Santos e Pedro Henrique na lateral esquerda temos Sidclei e na reserva podemos colocar o Maycon ou trazer o Romão ou Carlos Augusto de volante temos o Ralf de reserva temos o Gabriel de segundo volante temos o Maycon de reserva temos o René Júnior ou podemos trazer o marciel ou subir o Renan areias na meia temos Pedrinho, Jadson, Rodriguinho, Matheus vital Rodrigo Figueiredo e podemos subir o Fabrício oya no ataque temos Romero clayson Roger Mateus Matias falei em mais de 22 atletas em dois ou mais por posição e têm outros de que não falei ou que não me lembrei. Tem uns que não me esqueci só não falei porque acho que não tem futebol nem para reserva do Timão exemplo do Marquinho Gabriel.

Foto do perfil de Denis Ravanini

Denis 43 posts

@denis.ravanini em 21/05/2018 às 13:12

O Juninho Capixaba ele não tem medo de queimar né --'

Foto do perfil de Matheus Correa Valdastri

Ranking: 4.413º

Matheus 631 posts

@matheus.correa.valda em 21/05/2018 às 12:57

Mas gostei de ver. Maycon, Pedrinho, Mantuan e Pedro Henrique, todos crias do terrão, que orgulho!