Venha fazer parte da KTO
x
Carille, seus '25 jogadores novos' e o tão aguardado período livre para treinos
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Carille, seus '25 jogadores novos' e o tão aguardado período livre para treinos

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

5.6 mil visualizações 92 comentários Comunicar erro

Carille, seus 25 jogadores novos e o tão aguardado período livre para treinos

Elenco do Corinthians se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT Joaquim Grava

Foto: Agência Corinthians

"Vou falar o que já falei várias vezes, são 25 jogadores novos. Sem tempo de treinar, vocês (imprensa) têm acompanhado. Em muitas rodadas foi na base da conversa e entendimento".

A frase citada acima foi uma das mais utilizadas por Fábio Carille ao longo do primeiro semestre desta temporada.

Em entrevistas concedidas após as partidas, o treinador frequentemente se queixava do pouco tempo de treino e da sequência desgastante de jogos. Além disso, havia também a situação de uma série de jogadores recém-chegados ao clube, que ainda precisavam se adaptar ao seu estilo de jogo.

Carille, então, terá tempo suficiente para aprimorar tudo que precisa no elenco corinthiano e orientar os "novos" jogadores. O plantel se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT Joaquim Grava e terá aproximadamente três semanas livres para trabalhar.

Apesar do tricampeonato paulista, o Corinthians ainda não conseguiu engrenar e as atuações apáticas preocupam a Fiel para o segundo semestre.

Com uma boa solidez no sistema defensivo, o técnico segue em busca de encontrar a solução para o ataque. Mesmo com atletas mais qualificados na frente, a evolução ainda não aconteceu e o Timão sofre na hora da criação.

Carille, com tudo isso, aguardava a tão esperada pausa para a Copa América para ajustar todos os detalhes pendentes em sua equipe. O comandante nunca escondeu que crê em uma evolução do Timão durante esse período sem confrontos e esse momento chegou!

A expectativa é que o time alvinegro consiga melhorar esses aspectos e que também se torne mais agressivo, assim como já aconteceu neste ano.

O primeiro duelo oficial pós-Copa América será apenas no dia 14 de julho, contra o CSA, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, porém, o Timão tem amistosos contra Botafogo-SP e Vila Nova, ambos longe da capital paulista.

Até dezembro, o Corinthians entra em campo apenas em duas competições: no Brasileiro, a equipe amarga a décima colocação, com 12 pontos; já na Sul-Americana, a situação é um pouco mais favorável e os paulistas enfrentam o Montevideo Wanderers, do Uruguai, nas oitavas de final.

Veja mais em: Fábio Carille e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?