Venha fazer parte da KTO
x
Nove dias e duas decisões
Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

ver detalhes

Nove dias e duas decisões

Coluna do Vitor Chicarolli

Opinião de Vitor Chicarolli

1.8 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Nove dias e duas decisões

Corinthians entra em campo pela Sul-Americana e Copa do Brasil em menos de dez dias

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians terá uma sequência um tanto quanto desgastante pela frente. Isso porque em um período de nove dias, a equipe de Fábio Carille terá duas decisões que vão definir o futuro do time na temporada.

Além da partida contra o Deportivo Lara, na próxima quinta-feira, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana, o alvinegro enfrenta o Flamengo, pela Copa do Brasil, no Maracanã, no dia 4.

Sem muito tempo para descansar depois do Majestoso deste domingo, o elenco do Timão já começa a se preparar para uma longa viagem à Venezuela. Serão quatro dias longe do Brasil e uma logística longe do ideal - o embarque da delegação está previsto para a madrugada de terça-feira.

Em decorrência da situação político-social do país vizinho, há peculiaridades na programação alvinegra para o jogo do próximo dia 30. Além do voo fretado, o Corinthians também levará alimentos e água para a viagem, algo que acaba dificultando o planejamento do clube.

Na partida de ida da segunda fase da Sul-Americana, Carille e seus comandados construíram uma boa vantagem ao vencer os venezuelanos por 2 a 0, em Itaquera. Sendo assim, o treinador pode até se dar o "luxo" de poupar alguns atletas visando a decisão da semana seguinte, pela Copa do Brasil, diante do Flamengo.

O tempo é curto e a tarefa não é das mais simples. O plantel corinthiano chega ao Brasil na sexta-feira a tarde e terá apenas três dias de treino até o embate diante dos cariocas, na terça-feira seguinte, às 21h30, no Maracanã. Para avançar às quartas do torneio nacional, o Corinthians tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Embalados por bons desempenhos e resultados positivos, o clube paulista deixa a Fiel esperançosa por uma classificação nas duas competições. Cabe lembrar que o time de Carille ainda não sofreu nenhuma eliminação em mata-mata nesta temporada.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Vitor Chicarolli

Por Vitor Chicarolli

Jornalista, 26 anos, com passagem pelo Diário Lance!. Setorista do Corinthians pelo Meu Timão desde 2019.

O que você achou do post do Vitor Chicarolli?