Venha fazer parte da KTO
x
Onde O Ralf é Ídolo e A Humildade Prevalece
Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

ver detalhes

Onde O Ralf é Ídolo e A Humildade Prevalece

Coluna da Sarah Tonon

Opinião de Sarah Tonon

5.6 mil visualizações 72 comentários Comunicar erro

Onde O Ralf é Ídolo e A Humildade Prevalece

Ralf tem 34 anos e estatísticas incríveis no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pra início de conversa: eu gosto de usar esse espaço de coluna para escrever com o coração. E, desta vez, a Sarah clubista, corinthiana e fã do Ralf vai se manifestar. Se você é fã deste cara como jogador, tenha certeza que será ainda mais ao fim desta coluna.

Ralf costuma personalizar suas fotos de momentos marcantes no Instagram com localizações criativas e específicas. E, se tem uma localização que caracteriza o dia em que conheci o camisa 5, essa do título é a ideal.

Eu e Lucas Faraldo fomos ao CT Joaquim Grava nesta terça para gravar uma exclusiva com o nosso camisa 5. Não costumo visitar o CT com tanta frequência então, pra mim, é sempre um evento! Fico ansiosa e tudo mais. Aí você adiciona o elemento "conhecer e entrevistar o Ralf" e pronto, expectativa de dia incrível lá no alto. Sempre o tive como um ídolo, pela sua dedicação dentro de campo, garra, raça e amor à camisa. Como seria, então, poder conhecê-lo?

Achei melhor não pensar muito nisso. Pois, desde o início da minha carreira no mundo esportivo, tive que aprender a ser mais profissional do que apaixonada. Deixar clubismo de lado, deixar meus ídolos de lado. Bastava agir como se fosse um dia normal de trabalho.

A gravação seria logo após o treino. Preparei a sala, os equipamentos e o coração alvinegro. Ralf treinou com os titulares em campo separado, ao lado de Oya. Fiquei analisando eles dois ali, com histórias tão diferentes e ao mesmo tempo tão semelhantes. Diferentes na idade, postura, perfil e habilidade. Semelhantes no fôlego, na vontade e dedicação.

Fim do treino. Ralf caminha para nos encontrar. Meiões baixos, mostrando as tatuagens e as marcas da idade. Camisa suada, mostrando marcas de anos de trabalho e dedicação. Educado e tranquilo, nos cumprimentou e sentou ao lado da taça do mundial, que fica ali disposta no CT.

Bastidores da entrevista exclusiva com Ralf

Bastidores da entrevista exclusiva com Ralf

Meu Timão

Pouco mais de 20 minutos de bate-papo. Conversamos sobre tudo: os números incríveis de sua carreira, sua relação com a torcida, elenco, treinador, sobre sua vida, títulos e sonhos. Ralf abriu o coração com uma humildade que todos deveriam ter, que todos deveriam conhecer.

Mais do que as estatísticas impecáveis, os recordes batidos, os anos de Corinthians e os títulos conquistados, Ralf tem algo ainda mais valioso: a humildade. Mais do que um exímio jogador e ídolo do Corinthians, Ralf mostrou ser uma pessoa ainda mais incrível. Alguém que vale à pena admirar.

Ralf é ídolo de crianças que têm, em idade, a mesma quantidade de anos que Ralf tem de Corinthians. Ralf é ídolo de adultos, adolescentes, corinthianos ou não. Ele é o ídolo da sua família, amigos e até companheiros de clube. Sabe o que o volante mais gosta de fazer após os treinos? Jogar baralho com os roupeiros, massagistas e toda a galera que também dá o sangue pelo Corinthians no seu dia a dia.

Pode ter gente que não acredite mais no futebol do Ralf. No seu desempenho dentro de campo, na sua capacidade física, na sua força de vontade ou na sua ambição por mais conquistas. Mas a minha opinião é que Ralf é daqueles jogadores que, se não entram em campo, fazem uma falta na equipe. Repare nisso. Ele é daqueles que precisa estar dentro e fora de campo sempre, pois ele se tornou essencial para o Corinthians. Nos bastidores, no vestiário, no elenco e no esquema tático. Precisamos do Ralf, aliás, precisamos de mais Ralf's.

Veja mais em: Ralf.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Sarah Tonon

Por Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

O que você achou do post da Sarah Tonon?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 797º

    Guilherme 2206 comentários

    @guilherme.calil em

    Melhor primeiro volante da hisória do Corinthians..

    Que me desculpem os saudosistas ou o fans do Vampeta...

    Ralf é insuperável por títulos conquistados, números de jogos e a incrível marca de nunca ser expulso.

  • Foto do perfil de Diego

    Ranking: 820º

    Diego 2153 comentários

    @diegolins123 em

    Excelente matéria, falando de um excelente profissional.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22946 comentários

    64º. @ramon.felipe1 em

    Tem que respeitar demais esse cara, é impressionante o que ele faz.

  • Foto do perfil de Leandro

    Leandro 143 comentários

    63º. @leandro.pereira22 em

    Um funcionário do Corinthians foi meu vizinho uns anos atrás (já se mudou), e na época eu e os mlk da rua sempre perguntava quem era os jogadores mais legais, ele sempre dizia que o Ralf era o mais gente boa, fpra que esse cara era da mesma igreja que o Julio Cesar, William bigode hoje porco, esses caras viviam na rua de casa, meus cadernos da época de escola tem vários autógrafos, saudades dessa época.

  • Foto do perfil de Herbert

    Herbert 137 comentários

    62º. @herbert.galdino1 em

    O Ralf já virou patrimônio nosso! Temos que dar valor para esses caras vitoriosos, o cara fez de tudo para voltar para o Corinthians quando acabou seu contrato na China, jogador humilde, raiz, merecedor de toda sua história vitoriosa!

  • Foto do perfil de Ana

    Ranking: 21ª

    Ana 1790 comentários

    61º. @anapaulaaraujo Verificado em

    Eu amo as suas colunas, são passionais mesmo e isso te faz uma corinthiana danada de bacana! <3

  • Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 3909º

    Ramon 546 comentários

    60º. @ramon.santana4 em

    Ralf já está entre os maiores ídolos da nossa história! Ao lado de Ronaldo goleiro, Neto, Marcelinho... Ralf, além de jogar muita bola, sempre demonstrou seu or ao Timão e sempre com muita humildade. Tive a oportunidade de conhecê-lo aqui em Floripa. Mesmo que rapidamente, apenas para uma foto e autógrafo para mais um do bando, Ralf FEZ QUESTÃO cumprimentar e dar a atenção que todo fã deseja. Detalhe: neste jogo em questão havíamos perdido para o figayrense aqui no Scarpelli, na época do Tite, Douglas (vulgo tufão) e cia... Eu fiquei aguardando cerca de 1:30 depois do jogo na saída para tirar uma foto com os jogadores e o Ralf foi o ÚNICO a dar atenção para seus verdadeiros fiéis torcedores. Parabéns Ralf!