Venha fazer parte da KTO
x
Com Ralf de fora, Corinthians tem oportunidade de tentar ser um pouco mais efetivo no ataque
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Com Ralf de fora, Corinthians tem oportunidade de tentar ser um pouco mais efetivo no ataque

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

4.3 mil visualizações 68 comentários Comunicar erro

Com Ralf de fora, Corinthians tem oportunidade de tentar ser um pouco mais efetivo no ataque

Ralf irá desfalcar o Corinthians por cerca de um mês, depois de uma lesão na coxa.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ralf perderá uma partida do Corinthians depois de mais de 25 oportunidades, entrando em todos os jogos desde o dia 10 de março deste ano.

Com uma lesão na coxa e a possibilidade de ficar de fora por mais de um mês, o volante é certamente uma grande baixa ao time, mas pode ser essencial para uma mudança na equipe.

Sendo visto como um certo mal necessário, é claro que o desempenho dele é fundamental na parte defensiva, desarmando como poucos e fazendo a primeira contenção para a defesa, o que a protege muito.

Mesmo assim, não é novidade que ele atrapalha muito a equipe na saída de bola. Sem qualidade, o volante acaba errando muitos passes e, na maioria das vezes, escolhendo por toques mais simples, seja para os defensores ou para o lado.

Dessa forma, o Corinthians perde muita efetividade na hora de sair jogando. E como costumamos atuar no 4-2-3-1, com sempre dois jogadores mais abertos pelo lado, o meio campo acaba sendo povoado basicamente pelo segundo volante, atualmente Júnior Urso, que também é um pouco tímido, e Sornoza, incapaz de fazer tudo sozinho.

Em 2017, com Gabriel ocupando essa posição, o Corinthians foi capaz de fazer triangulações e ser muito efetivo em jogadas que a bola começava com o volante. É por isso, que acredito em um potencial um pouco maior na criação com ele no meio campo do Timão.

Volto a reiterar que, Ralf é um grande jogador, e pra mim, por conta da idade e qualidades defensivas, já teria sido testado como zagueiro há um bom tempo, sendo uma excelente opção para a posição. Mas para o meio campo, é complicado ver tantas oportunidades ofensivas morrerem no seu pé.

E com ele de fora por um mês, por uma infelicidade, acredito que o Corinthians tem essa oportunidade de tentar ser mais ofensivo, com outro jogador no setor. Se não der muito certo, é claro que também defendo que o volante volte a ocupar o meio campo e ajude a manter a excelente defesa, que é a segunda melhor do Brasileirão atualmente.

Veja mais em: Ralf, Gabriel e Ralf.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 43º

    Leandro 17914 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Eu estava concordando até chegar na parte do Gabriel... A única "vantagem" do Gabriel em relação ao Ralf é ser um pouco mais leve. Com a bola no pé, é a mesma coisa. Erra muito passe bobo, a bola queima quando é pressionado pelo adversário. O Carille tem a oportunidade de tornar o time mais ofensivo se tiver coragem pra colocar um jogador que jogue mais. Matheus Jesus, Ramiro ou Renê Júnior (se finalmente saírem do DM). Ralf por Gabriel é um marcador por outro. Em 2017 quem dava dinamismo no meio era o Maycon, com uma maior aproximação dos meias (Jadson e Rodriguinho). Júnior Urso e principalmente Sornoza, estão bem abaixo.

  • Foto do perfil de DRASCCP

    Ranking: 2419º

    Drasccp 883 comentários

    @drasccp em

    'Mas para o meio campo, é complicado ver tantas oportunidades ofensivas morrerem no seu pé.'

    E quantas oportunidades ofensivas morrem em erros de passe dos meias e atacantes, que são os responsáveis pela produção ofensiva?

    E quantas vezes nossos zagueiros e volantes tentam sair jogando e os nosso meias estão escondidos atrás da marcação e não se movimentam pra dar opção de passe?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22946 comentários

    54º. @ramon.felipe1 em

    O Ralf sai muito rápido com a bola já mandando o time pra frente, eu sempre acho um absurdo quando alguém fala que ele atrasa o ataque.

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 23º

    Fabricio 25896 comentários

    53º. @alemaoocz em

    Ralf é mais forte de marcação, Gabriel melhor na saída de bola.

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    52º. @alexandre.sccp1 em

    Ralf é ídolo, mas agora no estaleiro que o Gabriel assuma a posição a equipe possa jogar bem

  • Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 21º

    Bernardo 26465 comentários

    51º. @bernardo.sa em

    Haaaaa, se tivéssemos meias mais atuantes!

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 1398º

    Carlos 1437 comentários

    50º. @carlos.dias5 em

    Rafael acho que você não vê futebol há muito tempo, Gabriel não faz nada em campo há muito tempo, e em 2017 quem carregava o time era o Maicon, e depois a zaga sabia sair jogando, tínhamos Arana na esquerda que saia jogando com Maicon, e na transição Rodriguinho e Jadson...Gabriel era apenas um volante defensor de media qualidade...