Venha fazer parte da KTO
x
Qual vai ser sua desculpa, torcedor corinthiano?
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Qual vai ser sua desculpa, torcedor corinthiano?

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

21 mil visualizações 104 comentários Comunicar erro

Qual vai ser sua desculpa, torcedor corinthiano?

O melhor Corinthians de 2019 é esse aí da foto

Foto: Bruno Teixeira / Agência Corinthians

Quem acompanha todo o conteúdo do Meu Timão, já sabe que sábado tem jogo importante na Arena Corinthians. Ué, mas a partida contra o Internacional não é domingo? É sim, mas não é desse jogo que eu estou falando. No sábado, às 11h, o time feminino do Corinthians encara o São Paulo pela finalíssima do Paulistão.

A partida decisiva será na Arena Corinthians e DE GRAÇA. São diversos motivos para você, torcedor corinthiano, ir até o estádio no sábado de manhã apoiar essas guerreiras alvinegras.

  • O melhor Corinthians de 2019

O time comandado por Arthur Elias é definitivamente o melhor Corinthians do ano. Podemos comparar com qualquer outro time ou modalidade. O que essas mulheres fizeram na temporada beira o inacreditável.

A equipe jogou todos os jogos possíveis do calendário feminino. Com a partida deste sábado, chega ao número de 47. Isso só aconteceu porque chegou na final de todas as competições. Até agora, ficaram com o vice do Brasileirão e foram campeãs invictas da Libertadores.

Talvez você não acompanhe tanto o feminino e não saiba. Mas dos 46 jogos disputados em 2019, a equipe só perdeu um. Sim, você não leu errado: UMA ÚNICA DERROTA no ano inteiro. E só três empates, para melhorar ainda mais. Um aproveitamento de 93,48% e 42 vitórias.

E gol, então? O Timão tem média de três gols por jogo. São 142 tentos marcados durante todo ano. E vejam só: apenas 19 sofridos.

E eu nem vou falar sobre os recordes...

  • É clássico!

Além de valer o título do Paulistão, o duelo é um clássico. E é sempre bom torcer para o Corinthians contra os nossos principais rivais, em qualquer modalidade ou categoria.

No primeiro jogo, as corinthianas venceram por 1 a 0 em pleno Morumbi. Giovanna Crivelari, que também fez o gol do título da Libertadores, deixou o dela na casa do rival e garantiu a vantagem para o segundo duelo.

  • Tem Seleção Brasileira na área

Para quem começou a curtir o futebol feminino depois da Copa do Mundo, o jogo também é uma oportunidade para ver alguns nomes corinthianos que vestem a camisa da Seleção Brasileira.

Na última convocação, por exemplo, a técnica Pia Sundhage levou a goleira Letícia, a zagueira Érika e a lateral Tamires. Além delas, outros nomes como Vic Albuquerque, Adriana e Cacau já representaram o Timão vestindo a amarelinha.

  • A Arena Corinthians

Se nada disso acima te convencer a prestigiar as jogadores alvinegras, quem sabe a Arena Corinthians faça. Essa será a primeira vez na temporada que as meninas jogam lá e é uma boa oportunidade para quem não pode ir sempre ou nunca foi ao estádio alvinegro.

O horário é bom: sábado de manhã. Após um feriado, aliás. E a melhor parte: terá entrada franca.

Ok, temos que citar que a retirada de ingresso não é das melhores. Eu, por exemplo, não moro em São Paulo e precisei pedir para um amigo pegar ingressos para mim e para meu namorado. Mas, vale a pena.

Os ingressos poderão ser retirados a partir de quarta-feira, dia 13, nas bilheterias da Arena Corinthians e do Parque São Jorge. Os horários são de 12h às 19h.

Quem é sócio do Fiel Torcedor já pode fazer a reserva pelo site.

  • Moro longe. E daí?

Se você mora muito longe e não tem condições de ir para a Arena Corinthians, tudo bem. Mas não deixe de assistir ao jogo. Serão diversas opções de transmissão, tanto na televisão quanto na internet: SporTV, Rede Vida, FPF TV e Cultura.

Dito tudo isso, então, eu espero que a Fiel faça igual a mim e vá até a Arena Corinthians no sábado. Essas meninas merecem demais!

Salários BEM menores, condições inferiores e apoio fraco durante todo o ano. Mesmo assim, elas representaram o manto alvinegro como nenhum outro time e levaram o nome do Corinthians ao topo.

Se tem um time que merece o nosso apoio é esse.

Acho muito justo que elas recebam de volta todo o apoio e força da Fiel na última partida da temporada. Vamos empurrar o time de Arthur Elias na busca do segundo título do ano e o único que falta na galeria do elenco feminino do Corinthians, aliás.

Vamos fazer a nossa parte, Fiel?

Veja mais em: Corinthians feminino e Arena Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?