Venha fazer parte da KTO
x
Evolução do Corinthians, VAR, torcida e até um copo
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

Evolução do Corinthians, VAR, torcida e até um copo

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

5.8 mil visualizações 98 comentários Comunicar erro

Evolução do Corinthians, VAR, torcida e até um copo

Pitacos sobre o jogo entre Corinthians e Flamengo nesse domingo

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Para quem não me acompanha nas redes sociais, eu estive na Arena Corinthians para acompanhar o jogo contra o Flamengo, neste domingo. Fazia um bom tempo que eu não ia ao estádio para trabalhar na cobertura de um jogo (normalmente são meus companheiros aqui que fazem isso) e foi um dia bem agradável, apesar de corrido.

Por isso, gostaria de analisar quatro pontos que chamaram a minha atenção durante o clássico na Arena:

1) O famigerado VAR
Eu fui uma das pessoas que ficou bem contente com a implementação do árbitro do vídeo no futebol brasileiro. Ainda acho que é algo extremamente necessário. Mas a cena desse domingo, me fez ter dúvida se estamos prontos para essa tecnologia. A demora foi absurda. Enquanto esperávamos, os dois canais de televisão que exibiam a partida - Globo e PFC - já tinham feito as análises e dado o gol legal para o Flamengo. São as mesmas imagens e, por isso, faz menos sentido ainda o processo ser tão longo. O período parado acabou com a partida. Esfriou os jogadores e tirou qualquer chance do Corinthians tentar uma reação.

2) A torcida do Corinthians
Não deveria fazer um tópico sobre isso, pois não falarei nenhuma novidade. Mas que festa bonita fez a Fiel em Itaquera. A torcida do Flamengo estava em bom número, cerca de 3 mil, e até tentou fazer barulho. Em alguns momentos de mais silêncio no estádio, aproveitavam para cantar, mas a tentativa durava pouco. Em segundos, a Fiel aumentava o som e calava por total os cariocas.

3) Copo no Gabriel
Se a torcida fez uma bonita festa em Itaquera, o mesmo não pode ser dito de um torcedor específico do Setor Norte. Depois de toda a demora do VAR, o gol foi validado e Gabriel estava do lado ao contrário de sua torcida. Mesmo assim, comemorou com seus companheiros. Enquanto corria em direção a linha de fundo, um copo foi arremessado para dentro do campo e quase acertou o jogador. Um funcionário da Arena retirou o objeto rapidamente do gramado. O ato não foi relatado na súmula pelo árbitro, mas pode ser julgado e uma multa aplicada mesmo assim.

4) Evolução do Corinthians
Apesar do empate no final do jogo, foi possível acompanhar uma boa evolução do Corinthians dentro de campo. A defesa, com a chegada de Gil, se tornou ainda mais sólida. A equipe jogou mais aberta e deixou as fracas atuações dos amistosos da parada para trás. Já dá uma esperança de melhora nesse segundo semestre.

Fábio Carille ainda vai ter muito trabalho pela frente, mas já é possível ver uma maior qualidade. O Corinthians jogou melhor que o Flamengo durante quase todo o jogo, e o time carioca é considerado por muito como um dos melhores do Brasil.

O que é preciso agora é aprimorar as finalizações. O número de tentativas já aumentou consideravelmente, mas agora é preciso transformar isso em gols. Acredito que um poder ofensivo mais efetivo pode fazer com que o Corinthians brigue pelas primeiras posições definitivamente no segundo semestre.

E vocês, o que acharam do jogo desse domingo?

Veja mais em: Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?