Venha fazer parte da KTO
x
A sequência mais importante do Corinthians na temporada
Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

ver detalhes

A sequência mais importante do Corinthians na temporada

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

9.4 mil visualizações 112 comentários Comunicar erro

A sequência mais importante do Corinthians na temporada

Love pode aproveitar sequência para ampliar artilharia no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians tem seis (ou sete) jogos pela frente até a parada da Copa América. Deportivo Lara, duas vezes, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro e Santos. Ainda pode ter o Goiás, que a CBF ainda não confirmou a nova data do jogo.

Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Três competições diferentes. Duas decisões e dois clássicos.

Isso todo mundo já decorou, né? Carille, aliás, vem contando os dias para essa intertemporada. A aposta do treinador é que ele conseguirá dar uma nova cara ao time com um período longo de treinamento pela frente.

Mas essa parada pode ser ainda melhor se o Corinthians chegar nela com uma sequência de vitórias, classificações e uma boa posição na tabela. E isso não é impossível.

O time não jogou de maneira brilhante neste domingo, mas conseguiu os três pontos contra o Athletico Paranaense. Mais importante: conseguiu os três primeiros pontos fora de casa no Brasileirão.

Agora, a equipe tem dois jogos seguidos na Arena Corinthians. O primeiro embate contra o Lara e um clássico contra o São Paulo. Duas oportunidades boas de engatar uma sequência.

O adversário venezuelano não deve ser diminuído, mas a fase não é boa. Além de tudo que envolve o país, o time apresenta um aproveitamento baixo na temporada - o Meu Timão já contou melhor em matéria publicada neste domingo.

O São Paulo, por outro lado, apresenta um futebol melhor e está na terceira posição do Brasileirão. A equipe de Cuca, porém, nunca ganhou do Corinthians jogando na Arena. A hora de manter esse tabu é agora.

Na sequência, os comandados de Fábio Carille viajam para a Venezuela e voltam a enfrentar o Lara. Voltar para o Brasil com a classificação na Sul-Americana é de vital importância para uma sequência positiva e animadora para os jogadores.

O desafio mais difícil será contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. O Corinthians precisa reverter o placar do primeiro jogo no Maracanã. Até por isso, uma sequência de três vitórias seria essencial na hora de desafiar os cariocas. O time embalado e os resultados positivos levantam a moral do time e dão mais confiança para os jogadores.

Passado o jogo contra o Flamengo, o Timão ainda tem mais dois duelos pelo Brasileirão - ambos fora de casa. Contra o Cruzeiro, a tarefa pode ser mais difícil, mesmo com a equipe de Mano Menezes tendo iniciado o torneio pior que o Corinthians. Contra o Santos, o jogo deve acontecer no Pacaembu. O Corinthians costuma jogar bem no estádio que foi sua casa por tanto tempo.

Se a CBF não remarcar o jogo contra o Goiás para antes da Copa América, o Corinthians pode chegar no período de descanso com até 17 pontos no Brasileirão. Além disso, são dois clássicos contra times que estão na parte mais alta da tabela.

Essa talvez seja a sequência mais importante para o Corinthians na temporada. Apesar da pressa de Carille para chegar na parada, é muito importante que o time mantenha a concentração e consiga embalar uma boa sequência de atuações.

O desafio será grande, ainda mais com as ausências de jogadores convocados para a Seleção Brasileira principal e para a Olímpica. Mas é um desafio possível. É um objetivo necessário.

E o Corinthians já mostrou inúmeras vezes em sua história que gosta de desafios. Gosta de surpreender. Gosta de crescer quando todos duvidam dele. Nunca foi fácil, né?

Esse é o momento do Corinthians ser Corinthians.

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?