Venha fazer parte da KTO
x
Um bilhete de Emerson Sheik e o descaso com Arena Corinthians, torcida e jogadoras
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Um bilhete de Emerson Sheik e o descaso com Arena Corinthians, torcida e jogadoras

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

28 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Um bilhete de Emerson Sheik e o descaso com Arena Corinthians, torcida e jogadoras

Arena Corinthians recebeu público recorde em jogos de clubes de futebol feminino no Brasil

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Aconteceu neste início de semana um descaso com a Arena Corinthians, a torcida (não só alvinegra) e as 27 jogadoras convocadas pela técnica Pia Sundhage para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira Feminina na temporada. É mais que amador. É grave. É triste.

A CBF somente procurou o Corinthians na última segunda-feira para discutir a venda de ingressos para o amistoso da próxima quinta, entre as seleções femininas de Brasil e México, na Arena, em Itaquera. A CBF foi se movimentar para debater a comercialização de bilhetes para um jogo da Seleção Brasileira com ridículos três dias de antecedência!

É impensável tal cenário para um jogo da Seleção Brasileira Masculina. E olha que os últimos amistosos da equipe de Tite mundo afora têm se destacado justamente pelas arquibancadas vazias. Há um baixíssimo interesse nos países para onde as partidas tem sido levadas.

O cenário é distinto no Brasil. Principalmente em 2019. A audiência da Copa do Mundo Feminina, a criação de equipes de mulheres em diversos clubes de ponta do país, os estádios com grandes públicos para jogos decisivos nos campeonatos da categoria... A CBF tinha em mãos uma chance de ouro para incentivar a torcida a encher a Arena Corinthians e, assim, encerrar com chave de ouro uma temporada que já é histórica para a modalidade.

O que possivelmente teremos em Itaquera, porém, será um mico em termos de público pagante/presente. É ao menos o que se desenha para quinta-feira diante do pouco caso da CBF para divulgar e de fato vender os ingressos para o amistoso da Seleção Brasileira.

Independentemente de quem sejam os culpados, deveria haver uma explicação formal. Um posicionamento. Responsáveis precisariam ser punidos. A potencial festa que um jogo da Seleção Brasileira renderia a Itaquera foi gravemente prejudicada. Diria até se tratar de um dano social. Nesse cenário, é surreal imaginar a quantidade de cartolas incompetentes e até mal intencionados que, nos bastidores, enchem os bolsos há muito tempo a custas de cargos para os quais claramente não estão se dedicando séria nem minimamente. É um descaso.

Emerson Sheik bem que poderia aproveitar seu jogo festivo desta terça em Itaquera e deixar um bilhetinho para os cartolas que por lá estarão daqui dois dias: CBF, você é uma vergonha!

E já que a entidade não quis proporcionar um bonito encerramento de temporada para o futebol feminino, que fiquemos com a imagem da Arena Corinthians tomada de torcedores na final do Campeonato Paulista, há menos de um mês. Ali sim tivemos uma festa bonita, minimamente planejada, protagonizada pelas jogadoras de Corinthians e São Paulo e, principalmente, pela própria torcida. Foram 28.609 pessoas nas arquibancadas, registrando recorde histórico de público no futebol brasileiro em jogos entre clubes da categoria feminina.

Veja mais em: Corinthians feminino, Arena Corinthians, Torcida do Corinthians e Ingressos.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?

  • Comentários mais curtidos

    Tiago
    Foto do perfil de Tiago

    Ranking: 1558º

    Tiago 1311 comentários

    @tiago.frozza em

    CBF e um descaso com o futebol como um todo.
    Mas na feminino eles se superam.
    Temos a melhor jogadora do mundo e o descaso e tão grande que não conseguimos montar uma estrutura mínima para evoluir a modalidade.
    E se tratando do Timão se fosse a equipe feminina jogando no lugar da masculina certamente não teria andado o campeonato em 8.
    Um time que perdeu apenas um jogo jogando um futebol cativante, a modalidade precisa evoluir como um todo de impresa/torcida/organização.
    Porque elas merecem

  • Davi
    Foto do perfil de Davi

    Ranking: 1312º

    Davi 1509 comentários

    @dmorgado em

    Concordo com a falta de respeito ao torcedor e ao futebol feminino. Mas dano social foi soda. Kkkkkkk

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Diego
    Foto do perfil de Diego

    Ranking: 8416º

    Diego 210 comentários

    28º. @diego.alves58 em

    CPF e diretoria do Corinthians podem dar as mãos e sair abraçados... Que raiva.

  • Luis
    Foto do perfil de Luis

    Ranking: 5911º

    Luis 338 comentários

    27º. @famlia.corinthiana em

    Verdade tinha que ter uma recusa por parte do Corinthians, principalmente pelo que fizeram com nós torcedores do Timão o campeonato inteiro, também porque a diretoria da CBF são cariocas e querem prejudicar a imagem do Coringão. Enfim isso se deve a incompetência dessa nossa diretoria omissa, covarde e rabo preso. Claro não desmerecendo as minas que merecem na minha opinião o maior respeito, assim como a torcida do Corinthians. Fora Andrés e sua patota, faça um favor a nação Alvinegra liberte o Corinthians das garras da vergonha e da falência, olha o Perrela no Cruzeiro não largou o jabá

  • Fábio
    Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 1933º

    Fábio 1081 comentários

    26º. @fabio.santos64 em

    CBF sempre falta com respeito aos torcedores, nos jogos do brasileiro sempre mudavam os horários dos nossos jogos e #$!@% quem já tinha comprado ingresso se programando pra outro horário...

  • Fabiano Bezerra
    Foto do perfil de Fabiano Bezerra

    Ranking: 798º

    Fabiano 2196 comentários

    25º. @fabiano.bezerra em

    CBF e incapaz de vender o seu produto, que e a seleção, mais fazer negócios obscuro, são com eles mesmo

  • Antonio Laecio
    Foto do perfil de Antonio Laecio

    Ranking: 13º

    Antonio 37594 comentários

    24º. @antonio.laecio.souza em

    O futebol feminino é muito desvalorizado no Brasil!