Venha fazer parte da KTO
x
Boselli cresceu muito depois da Copa América
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Boselli cresceu muito depois da Copa América

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

2.7 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Boselli cresceu muito depois da Copa América

Boselli marcou contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Recentemente, o Meu Timão fez uma enquete no Fórum questionando a torcida sobre quem deveria ganhar sequência no comando do ataque: Vagner Love ou Mauro Boselli. O vencedor, com incríveis 93% dos votos, foi Mauro Boselli. Mas parece que a Fiel e o técnico Fábio Carille não estão em sintonia quando o assunto é esse.

Para muitos dos torcedores, Boselli merece uma sequência como titular no comando do ataque para tentar mostrar o motivo de ter sido contratado pelo Corinthians: Boselli é homem gol - por mais que ainda não tenha vingado no clube do Parque São Jorge da mesma maneira como vingou no México.

Love, no entanto, é quem tem sido escolhido por Carille para iniciar as partidas do Timão, e quando é substituído dá lugar para Boselli. O argentino costuma iniciar as partidas apenas quando o treinador opta por um time alternativo ou quando poupa alguns atletas.

Mas porque não dar sequência para Boselli?

Muitas vezes, parece que falta paciência com o atacante. Espera-se que ele entre em campo e acerte todos os passes, ganhe todas as divididas e marque em todas as oportunidades. Mas nem sempre isso acontece. Com Love, por outro lado, parece ter-se mais paciência, talvez porque o atleta já se consolidou em outra passagem pelo clube (e também porque marcou, recentemente, o gol do título Paulista).

Mauro Boselli soma 33 jogos e seis gols com o manto alvinegro, e vem pedindo passagem. Pós-Copa América, o desempenho de Boselli é melhor: ele marcou nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro e ajudou o Timão a conquistar as vitórias contra Botafogo, Goiás e Fortaleza, enquanto Love marcou apenas duas vezes, ambas contra o Montevideo Wanderers.

Diferente do que Love faz muitas vezes, Boselli consegue incomodar mais a defesa adversária, tem maior movimentação e, com isso, consegue ajudar na construção de jogadas e melhorar o desempenho da equipe no geral.

Boselli cresceu muito depois da intertemporada e ao contrário de que acontecia pouco tempo após a chegada do argentino ao clube, parece que agora ele tem o apoio da torcida. Falta, agora, o apoio de Carille (em termos de titularidade).

A tendência é que no jogo de domingo, contra o Avaí, o time seja alternativo e Boselli seja o titular. Nos resta aguardar para ver a atuação do atacante (e do time todo) e torcer para que ele consiga balançar a rede mais uma vez.

Veja mais em: Mauro Boselli e Vagner Love.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?