Venha fazer parte da KTO
x
O curioso caso do 'galático' Sergio Díaz
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

O curioso caso do 'galático' Díaz

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

13 mil visualizações 192 comentários Comunicar erro

O curioso caso do galático Díaz

Díaz empolgou Carille, mas sumiu até mesmo do banco de reservas do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Ah, o Real Madrid não ia contratar qualquer um, né?".

Desde que desembarcou na capital paulista para defender o Corinthians, Sergio Díaz tem sido "blindado" por grande parte da torcida com essa frase. Com amplo histórico de lesões, parecia uma questão de tempo para que o garoto engrenasse. O tempo vai passando, porém, e o mais provável parece ser vê-lo até mesmo fora do banco de reservas.

Nesta sexta-feira, a ala alvinegra que ainda confia no paraguaio levou um duro golpe: o clube optou por corta-lo da lista do Paulistão para inscrever o recém-chegado Régis. O corte, porém, chama atenção, não pela esperança depositada pela torcida no atleta, mas sim pelo desenho bizarro que sua temporada ganhou com este ato.

Entre a extensa lista de jogadores que não trabalhou com Carille antes da ida do treinador ao mundo árabe, Díaz começou o ano tendo que se provar para o comandante. Demorou, mas uma chance veio - e em jogo grande. De forma surpreendente, o treinador lançou o atacante em partida dura contra o Racing. Mesmo sem ritmo, deu dinâmica ao time e voltou a empolgar. Não só a torcida...

Em coletiva concedida após a partida, Carille não só encheu o atleta de elogios, como assumiu publicamente ter errado em deixá-lo fora da lista de inscritos para o Paulistão.

"Deixei ele fora, mas está me agradando demais, um jogador que busca profundidade. Está faltando ritmo, claro, mas vai crescer. Pedrinho não é (de velocidade), Vital não é, Díaz pode ser, Clayson eu sei que é. Gustavo e Boselli precisam desses jogadores dentro da área”, disse, na época.

Depois da declaração, o paraguaio foi a campo de novo, contra o Avenida, pela Copa do Brasil. No mesmo dia, foi inscrito no torneio estadual. Tudo indicava, então, que o atleta ganharia sequência. Mas isso não aconteceu.

Foi imediato: da mesma forma que o nome de Díaz apareceu na lista do Paulistão, o jogador sumiu. Já são mais de 30 dias sem jogar e, nesta sexta, a substituição na relação de nomes que ficam à disposição do treinador para o mata-mata.

Diante de toda essa situação, é difícil entender o que aconteceu com Díaz. Com inúmeros problemas físicos desde que chegou ao Timão, o atleta não teve nenhuma lesão noticiada e, em tese, está apto para jogo.

Ao fim dessa coluna, queria fazer uma análise, dizendo tudo que penso do jogador e se, de fato, Carille errou lá atrás ou errou agora, tirando-o de cena. O detalhe, porém, é que, assim como a maioria da Fiel, mal sei que jogador é Sergio Díaz.

Com o peso de pertencer a um dos maiores clubes do mundo nas costas e já tendo figurado a lista de grandes promessas do continente, Díaz parece cada vez mais perto de aparecer em outra relação: a de jogadores que não conseguiram atuar com a camisa do Corinthians.

Para se ter noção, o reforço badalado e cheio de expectativa está fora da lista que agora conta com Marquinhos, cria da base que não teve destaque durante empréstimos ao Bangu e ao Bragantino.

Pelo jeito, não foi Carille quem errou... foi o Real Madrid.

Veja mais em: Sergio Díaz.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?