Venha fazer parte da KTO
x
Antes esse Avelar do que outro
Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

ver detalhes

Antes esse Avelar do que outro

Coluna do Andrew Sousa

Opinião de Andrew Sousa

3.7 mil visualizações 70 comentários Comunicar erro

Antes esse Avelar do que outro

Avelar tem trabalhado quieto para pôr fim às críticas

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com gol marcado neste domingo e a notória evolução nas últimas partidas, Danilo Avelar virou um dos temas do momento entre a Fiel. Afinal, vale a pena comprar o lateral-esquerdo, que está emprestado ao clube pelo Torino, da Itália, até o fim de julho?

Para essa coluna, não usarei apenas de minhas convicções. Vou me apoiar em duas declarações de nosso treinador.

A primeira delas bem recente e, em parte, polêmica. Questionado justamente sobre as críticas em excesso ao lateral, Carille apontou Avelar como nome mais regular do Timão na temporada. Discordei de imediato, mas hoje já não vejo absurdo em colocá-lo ao menos entre os cinco nomes de desempenho mais constante em 2019.

A outra aspa nem chega a ser uma entrevista, e sim uma série delas. Sempre que um nome recém-chegado demonstra dificuldades em se firmar, o técnico costuma dizer o clássico: “vai tempo para entender o que é jogar no Corinthians”. Pois bem, essa frase é o centro do meu argumento.

Sem acordo por Guilherme Arana e com poucas opções disponíveis no mercado, quem imagina um grande reforço para a lateral ainda neste ano? Se uma contratação for feita, tende a ser de um jogador… regular, como Avelar. A diferença, porém, estará na segunda frase.

Leva tempo para entender o que é jogar no Corinthians. Chegando no meio de ano, um novo nome para posição terá de assumir a posição em meio a decisões pela Copa do Brasil e Sul-Americana, além do Brasileirão. Neste momento, porém, o que o time menos vai precisar é de alguém em adaptação.

Poucos times na história alvinegra foram formados apenas por craques. Uma série de atletas regulares gravaram seu nome de forma digna na história do clube. Por que não Avelar?

Se for para contratar um outro jogador de nível semelhante ao do atual lateral esquerdo titular do Timão, que fiquemos com quem sabe o que é o Corinthians e, cada vez mais, mostra merecer um voto de confiança com essa camisa.

Antes esse Avelar, que já nos irritou por muito tempo, a outro jogador, que pode nos render ainda mais estresse até se firmar.

Veja mais em: Danilo Avelar.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Andrew Sousa

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

O que você achou do post do Andrew Sousa?